Xau Fraldinhas! A ciência do desfralde.

21:00

Nada disso, o desfralde não tem absolutamente ciência nenhuma.

O que está por trás do desfralde da Noninhas é eu ter percebido os sinais que ela ia dando que estaria preparada para este passo. Relembrem aqui os conselhos do pediatra da Leonor e adivinhem? Foi exatamente assim!



"Quando quiseres fazer avisa a mamã", ou papá ou avó ou etc :) - Começamos a fazê-lo depois da consulta dos 2 anos e pouco tempo passou até a Leonor dizer a palavra Xixi ou Cocó cada vez que tinha vontade.
Nesta altura ofereciamos o pote e ela sempre gostou de lá estar! Às vezes chegávamos a tempo, outras nem por isso ehehehe. Escusado será dizer que cada vez que a coisa se dava, a festa era geral - Tudo a bater palmas ao xixi e ao cocó no Pote! ahahahaha
O cocó foi rapidissímo, para o xixi demorou mais um pouco a dar sinais.



A certa altura, durante as nossas férias a Leonor disse-me: "mamã não quero fraldas, quero cuecas" E eu "cuecas Nonô?" e ela "xiiim... patulha pata... pinxexaaaa"



Ahahahahahah

E assim foi - anda super vaidosa com as suas cuecas :)



Ainda não arrisco grandes saídas sem fralda porque, tudo a seu tempo... antes assim do que sujar roupa sem qualquer necessidade. Eles têm o seu tempo. E o tempo deles, não é o nosso tempo.



You Might Also Like

0 comentários

Crescer em Festa